
Governança de TI, Segurança Digital e Gestão de Dados
Audra Proctor, diretora de gestão da Changefirst Ltd.
Professores referência
Duração de 12 meses
Dupla certificação
Como este curso pode transformar sua carreira
- Implemente processos alinhados com normas, políticas e diretrizes de governança para garantir conformidade e eficiência.
- Mitigue riscos, identificando e avaliando quais estão associados aos processos de TI.
- Otimize recursos, maximizando o uso eficiente das tecnologias disponíveis, planejando e implementando práticas que melhorem sua alocação e utilização.
- Estabeleça processos para coleta, armazenamento, análise e gestão de dados.
- Assegure a integridade e segurança digital, aplicando medidas para proteger sistemas e dados contra ameaças cibernéticas.
- Engenheiros e administradores atuantes na área de gestão de tecnologias.
- Consultores, coordenadores, gerentes, supervisores e executivos de projetos em TI.
- Analistas e desenvolvedores de software.
- Bacharéis em Engenharia, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.
- Gestores públicos responsáveis pela TI em organizações das esferas municipal, estadual ou federal.

Guia do Curso
- Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
- Informações sobre a experiência da parceria da Pós PUC-Campinas + PUCPR
- Ementa disciplina a disciplina
- Carga horária
- Preço e opções de pagamento
Baixar guia do curso
Clique aqui!Diferenciais
Dupla certificação
Seja reconhecido com a chancela de duas instituições amplamente renomadas, tanto nacional quanto internacionalmente.
Professores-referência de mais de 20 países
Aprenda com as mentes mais brilhantes do mundo e grandes nomes nacionais e internacionais da sua área de atuação.
Ensino completo
Somamos as técnicas mais modernas e tecnologias de ponta à toda evolução do conhecimento humano.
Aulas em primeira pessoa
A união da tecnologia e da humanização para garantir uma experiência única muito mais próxima dos professores e colegas.
Interação ao vivo
Além de videoaulas e materiais para consumo individual, você irá interagir ao vivo com seus professores.
Networking e referências locais
Amplie sua rede de contatos profissionais e enriqueça seu conhecimento com interações locais, conectando-se com especialistas influentes e colegas de área.
Toda estrutura à sua disposição
Estude de onde quiser, e ainda tenha os campi da PUC-Campinas e da PUCPR abertos para você enriquecer sua jornada.
Conheça os grandes nomes que vão ensinar você
As melhores mentes do Brasil e do mundo ao seu alcance, independente de onde você esteja.
Márcia Tosta
Patrícia Peck Pinheiro
Marcelo Leite
Jeff Sutherland
Vinicius Menezes
Vinícius Brasileiro
Yuval Noah Harari
Clóvis de Barros Filho
Audra Proctor
Caetano de Andrade Silva
Rodrigo Provazzi
Erica Marques
Líder de comunidades Google há 11 anos, contribuindo para o ecossistema de inovação como jurada, palestrante, facilitadora e mentora em programas como Hackathon ONU, Global Legal Hackathon, Startup Weekend, entre outros.
Atua na Sprint XP com equipes multidisciplinares, colaborando na gestão da inovação em organizações, startups e governo (Embraer, Paraná Banco, Fomento Paraná, Unimed, Datatem etc).
Head de Ecossistemas de Inovação na Xperts Global, contribuindo para parcerias de alto impacto positivo.
Atualização em Design Sprint no MIT, com Jake Knapp, em janeiro de 2020.
Facilitadora de Design Sprint (Sprint Master), com treinamentos Google em Singapura (2017), Vale do Silício (2018) e Nova York (2019).
Liderou o Google Business Group (Curitiba) de 2013 a 2023, sendo eleita Country Champion (2015 a 2017) e colaborando com o desenvolvimento de novas comunidades GBG no Brasil.
Paulo Sérgio Cougo
Projetista da solução Servicebot-3, um robô inteligente para suporte a usuários.
Autor dos livros “ Modelagem Conceitual e Projeto de BD ” e “ ITIL Guia de Implantação ”.
Revisor técnico do livro “ ITIL Guia de Referência ”.
Consultor em definição de processos de operação de centrais de atendimento desde 2004.
Professor universitário de graduação e pós-graduação.
Instrutor de cursos de modelagem e administração de dados desde 1990.
Certificado em ITIL Service Manager (V2) e ITIL Expert (V3).
Especialista em Análise de Sistemas na Administração de Empresas pela PUCPR.
Tem mais de 40 anos de experiência em Sistema de Informação e já acompanhou mais de 300 projetos de implantação de Centrais de Suporte.
Fernando Palma
Foi coordenador de TI no HBA.
Foi consultor, coordenador de sistemas e gerente de serviços na Avansys Tecnologia.
Eleito CIO destaque Bahia em 2011.
Professor de cursos de pós-graduação e MBAs.
Fundador do Portal GSTI.
Tem as certificações ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT, OCEB, ISO 20k F e ISO 27002.
Já atendeu clientes do setor público, como SSP/BA, TRE/BA, SEC-BA, TJ/BA, UNEB, SENAC RS, TRT/SE e Ministério da Educação. No setor privado, atendeu a Fundação José Silveira e Labchecap.
Treinou mais de mil profissionais em boas práticas de gestão e Governança de TI em cursos de ITIL e COBIT.
Luiz Gimenez
Ampla experiência em Desenho e Operação de Serviços de TI, com forte atuação em Gerenciamento de Infraestrutura de TI, Service Desk, desenvolvimento, produção e implementação de sistemas de gestão de negócios e serviços de TI.
Certificado ITIL Expert, OSA, RCV, SOA, PPO e MALC e COBIT, bem como, em métodos ágeis CSM, PSM-I, CSPO, ASF, ASM, ASPO.
Forte experiência em projetos de Governança de TI, com foco em melhoria de processos, aplicando técnicas Kaizen, Lean e Kanban.
Instrutor dos programas de qualificação em ITIL, CobiT, SCRUM, Product Owner e Preparação de Gestores, atuando com aconselhamento para profissionais de tecnologia em início de carreira.

Márcia Tosta
Conheça
Patrícia Peck Pinheiro
Conheça
Marcelo Leite
Conheça
Jeff Sutherland
Conheça
Vinicius Menezes
Conheça
Vinícius Brasileiro
Conheça
Yuval Noah Harari
Conheça
Clóvis de Barros Filho
Conheça
Audra Proctor
Conheça
Caetano de Andrade Silva
Conheça
Rodrigo Provazzi
Conheça
Erica Marques
Conheça
Paulo Sérgio Cougo
Conheça
Fernando Palma
Conheça
Luiz Gimenez
ConheçaDiferente de tudo que você já viu
Essa parceria representa o ápice da excelência acadêmica. Com a dupla certificação dessas instituições de ponta do Brasil, você não só recebe uma validação duplamente reconhecida, mas também se destaca como um profissional que se capacitou com o que há de melhor em educação superior no país. A dupla certificação não só comprova sua expertise, mas também abre portas para oportunidades únicas em um mercado cada vez mais exigente e competitivo.
O que você vai desenvolver?
Explore o conteúdo do seu curso.
Arquitetura Big Data: Como Potencializar as Análises e Tomada de Decisões Ágeis

Fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Gestão, Governança e Arquitetura de Dados

Segurança da Informação: Gestão de Vulnerabilidade e Riscos

Governança de TI na Organização 4.0 com COBIT

Gerenciamento Ágil de Processos e Serviços de TI com ITIL

Planejamento Estratégico de TI

Gestão de Mudanças

Design Sprint

Compliance e Auditoria de TI

Sistemas de Gestão da Segurança da Informação Baseados na Família ISO 27000

Scrum, Kanban e Scrumban

Business Intelligence and Analytics

Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Admirável Futuro Novo


Interesse registrado com sucesso!
Recebemos suas informações e em breve entraremos em contato com mais detalhes sobre o curso.
Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição!
Tire suas dúvidasMatrículas
Em até @parcelas de R$ @valorParcela
, por:
@mensalidade
ou à vista, de R$ @valorTotal
, por: R$ @valorDesconto
- Curso online
- Professores referência
- Duração: 12 meses
- Carga horária: 360h
- Projeto de aplicação: 60h
- Disciplinas ao vivo
- Certificado PUC-CAMPINAS + PUCPR
Parcelamento em até 36x no cartão de crédito, boleto ou pix
De:* | Por:** |
---|
* De: preço original do curso, considerando a condição de parcelamento.
** Por: preço final do curso parcelado + desconto, se aplicável.
Valores sujeitos á mudanças de acordo com método de pagamento escolhido.
Uma pós, dupla certificação
Em uma única pós-graduação, você receberá duas instituições de renome no seu currículo. Ou seja, o dobro de reconhecimento para sua carreira.
Um recorte do que você pode ter de forma completa.
Assista ao vídeo e veja um pouco do nosso curso.
Cursos relacionados
Perguntas frequentes
Como faço para enviar a minha documentação?
O envio da documentação obrigatória é feito através do seu Portal de Serviços. Entre na sua plataforma de estudos com seu login e senha. Em seguida, no menu lateral, clique em "Vida Acadêmica" e, em seguida, em "Documentos de Matrícula". Os documentos que precisam ser enviados são o RG ou a CNH e o diploma de graduação com data de colação de grau anterior à data de matrícula, e deverão ser enviados pelo estudante de forma digital no prazo de até 120 dias após a realização da matrícula, conforme contrato.
Como funciona a avaliação final do curso?
O que conta para a obtenção da sua nota são os testes que você vai responder em cada disciplina e a realização do Projeto de Aplicação ao final do seu curso. A entrega do projeto é imprescindível para a obtenção da certificação de Especialista do Curso.
É legal destacar que a nota para a aprovação final é 7, sendo que os questionários possuem peso 30%, e o Projeto de Aplicação é responsável por 70% da sua nota final do curso. Então, se você não for bem em uma disciplina, basta continuar se dedicando nas demais e conseguir atingir a média no projeto final.
Como funciona a metodologia das disciplinas?
Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos em vídeo gravados, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor, sendo elas:
A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum.
Cada disciplina possui três fases:
Fase 1 - Interação (período no menu da disciplina): 21 dias para interação no “Fale com o Professor”, onde o professor irá responder às questões e dúvidas em primeira pessoa.
Fase 2 - Ação: realização do questionário disponível a partir do dia que inicia a disciplina, com o prazo informado no item “Hora do Teste”.
Fase 3 - Consulta: todos os conteúdos da disciplina ficam disponíveis para consulta durante todo o curso.
Como funcionam as avaliações por disciplina?
As disciplinas são avaliadas exclusivamente através da realização de um questionário com prazo definido na seção chamada "Hora do Teste". As questões são objetivas, e o questionário poderá ser respondido até 2 vezes. A Plataforma irá considerar a maior nota independentemente da ordem em que forem realizados.
Como funcionam os cursos da parceria inédita da PUC-Campinas e PUCPR
Essa parceria inédita oferece diversos cursos dentro de 7 grandes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Direito, Energia, Negócios, Saúde e Tecnologia, com conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas são 100% online, e a sua frequência é espontânea, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos gravados em vídeo, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor. A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum.
Como realizo minha matrícula?
Por meio do site (ou com auxílio da nossa equipe), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.