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Comunicação Digital, Branding e Storytelling
Pós-Graduação Online Bagde de Desconto

Comunicação Digital, Branding e Storytelling

É exponencial o aumento de métodos e ferramentas de comunicação aplicados a redes sociais, dispositivos móveis e outras formas de comunicação digital. Esteja atualizado conectado com as tendências deste mercado, aplicando também técnicas e conceitos de branding e storytelling.

Professores referência

Duração de 12 meses

Dupla certificação

Tirar dúvidas

Conheça os grandes nomes que vão ensinar você


As melhores mentes do Brasil e do mundo ao seu alcance, independente de onde você esteja. 

Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari

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Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho

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Marcelo Leite

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Eric Ries

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Gabriel Viégas

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JJ Delgado

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Martha Terenzzo

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Jaime Troiano

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Elizabeth Saad

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Jefferson Carrilho

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Liliane Ferrari

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Karen Palmer

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Eric Ries

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Jesús Fabre

Jesús Fabre

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Tiago Cavalcanti Tabajara

Tiago Cavalcanti Tabajara

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Diferenciais

Dupla certificação

Dupla certificação

Seja reconhecido com a chancela de duas instituições amplamente renomadas, tanto nacional quanto internacionalmente.

Professores-referência de mais de 20 países

Professores-referência de mais de 20 países

Aprenda com as mentes mais brilhantes do mundo e grandes nomes nacionais e internacionais da sua área de atuação.

Ensino completo

Ensino completo

Somamos as técnicas mais modernas e tecnologias de ponta à toda evolução do conhecimento humano. 

Aulas em primeira pessoa

Aulas em primeira pessoa

A união da tecnologia e da humanização para garantir uma experiência única muito mais próxima dos professores e colegas. 

Interação ao vivo

Interação ao vivo

Além de videoaulas e materiais para consumo individual, você irá interagir ao vivo com seus professores.

Networking e referências locais

Networking e referências locais

Amplie sua rede de contatos profissionais e enriqueça seu conhecimento com interações locais, conectando-se com especialistas influentes e colegas de área. 

Toda estrutura à sua disposição

Toda estrutura à sua disposição

Estude de onde quiser, e ainda tenha os campi da PUC-Campinas e da PUCPR abertos para você enriquecer sua jornada. 

Como este curso pode transformar sua carreira

É exponencial o aumento de métodos e ferramentas de comunicação aplicados a redes sociais, dispositivos móveis e outras formas de comunicação digital. Esteja atualizado conectado com as tendências deste mercado, aplicando também técnicas e conceitos de branding e storytelling.

- Proponha direcionamentos estratégicos comunicacionais focados na construção e gestão de marcas.

- Desenvolva estratégias para gerar percepção de valor em ambientes digitais.

- Construa e gerencie comunidades ativas e engajadas em torno de marcas.

- Realize análises e previsões comportamentais de consumidores para embasar suas estratégias.

- Estruture ações de comunicação assertivas e eficazes.

- Aumente a relevância e o engajamento das marcas no ambiente digital.
- Profissionais de marketing que desejam aprofundar conhecimentos em storytelling

- Especialistas em branding interessados em estratégias digitais

- Profissionais que atuam na criação e gestão de marcas no ambiente digital

- Profissionais que buscam aprimorar suas habilidades em comunicação digital

- Aqueles que querem desenvolver ações de marketing com foco em storytelling

Parágrafo Novo

Parágrafo Novo

Diferente de tudo que você já viu

Essa parceria representa o ápice da excelência acadêmica. Com a dupla certificação dessas instituições de ponta do Brasil, você não só recebe uma validação duplamente reconhecida, mas também se destaca como um profissional que se capacitou com o que há de melhor em educação superior no país. A dupla certificação não só comprova sua expertise, mas também abre portas para oportunidades únicas em um mercado cada vez mais exigente e competitivo. 

O que você vai desenvolver? 


Explore o conteúdo do seu curso.

KPI's Estratégicos Em Marketing
Conheça a importância dos indicadores estratégicos como norteadores da tomada de decisão. Saiba quais são os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e consequente tomada de decisão estratégica, por meio de exemplos e casos utilizados no mercado. Ao final, você será capaz de julgar os principais KPIs a serem utilizados de forma estratégica nas organizações, para monitoramento e controle estratégico de informações de mercado.
Marketing Digital e Community Management
Nessa disciplina, o estudante desenvolve uma visão estratégica de mercado, reconhecendo ações de marketing criativas e inovadoras para geração de leads e visitas, criação de conteúdo e monitoramento de mídias sociais que promovam mudanças no comportamento de compra do consumidor, usando ferramentas e plataformas digitais.
Jesús Fabre
Futurologia: Tendências Para O Século 22
Conheça o campo de estudos da futurologia! Você será convidado a desenvolver sua capacidade de antecipar um futuro possível, provável e preferível, refletindo sobre como as mudanças impactam o consumo de produtos, serviços e a cultura de uma forma geral.
Karen Palmer
Admirável Futuro Novo
A disciplina promove uma reflexão sobre os desafios globais da humanidade para o século XXI, como os potenciais da inteligência artificial e as promessas da biotecnologia. Nela, o estudante identificará os obstáculos políticos e educacionais contemporâneos que podem impedir a superação desses desafios, de acordo com o pensamento de Harari. Ao final, o estudante irá obter reflexões da área de Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde quanto aos possíveis caminhos de superação dos desafios globais apresentados pelo autor.
Yuval Noah Harari
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções, e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.
Clóvis de Barros Filho
Fundamentos de Ciência de Dados e Big Data
Aprenda, de maneira simples e clara, como a ciência de dados e o big data podem ser utilizados de forma positiva nos negócios. Analise a capacidade de aprendizado das máquinas de acordo com as respostas esperadas por meio associações de diferentes dados (imagens, números e outros elementos que a tecnologia pode identificar), com exemplos práticos da aplicação da tecnologia. Ao final, você será capaz de diferenciar as formas de aprendizado dos computadores, permitindo melhor compreensão sobre o uso dessas ferramentas.
Marcelo Leite
Jornada do Cliente
Nessa disciplina, o estudante desenvolve uma perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para a gestão de projetos e produtos, utilizando técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, objetivando melhorar a sua experiência. Ao final, é capaz de construir a jornada do cliente, tendo suas necessidades como elemento central do processo.
Gabriel Viégas
Planejamento Estratégico em Comunicação
Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação, por meio de levantamento de informações relevantes e precisas sobre mercado, público e marca, de modo a estruturar ações de comunicação a serem executadas no contexto do e-branding. Ao final, o estudante constrói planejamento estratégico baseado em informações precisas e estudos técnicos.
JJ Delgado
Storytelling: Histórias que Vendem
Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Ao final, é capaz de aplicar técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.
Martha Terenzzo
Criação de Conteúdo Digital
Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências relativas à criação de conteúdo, em múltiplos formatos e canais digitais, com alinhamento ao planejamento e aplicação de tom de voz, de modo a promover a marca. Ao final, o estudante cria conteúdo digital a partir de diferentes estratégias, formatos e canais.
Liliani Ferrari
Inbound Marketing: SEO e Copywriting
Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas ao domínio das técnicas de Inbound Marketing, tendo como foco estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting para atração do consumidor de marca. Ao final, o estudante aplica estratégias de Inbound Marketing, em diferentes contextos da marca, por meio de técnicas de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting.
Jefferson Carrilho
Neurociência Aplicada a Negócios
Nessa disciplina, o estudante explora as bases neurocientíficas que explicam o funcionamento cerebral no comportamento de consumo. Nela, o estudante irá aprofundar conhecimentos, como marcadores somáticos e neurônios-espelho, a partir da análise de situações que aplicam estratégias de estímulo ao consumo, tais como mensagens subliminares ou estímulos sensoriais promovidos por pesquisas do neuromarketing. Ao final, o estudante é capaz de avaliar o quanto está exposto a situações de estímulo ao consumo, bem como potencializar sua atividade profissional ligada às vendas, com foco na satisfação e no bem-estar do cliente.
Tiago Cavalcanti Tabajara
O Estilo Startup de Revolucionar Os Negócios
Aplicação das metodologias da Startup Enxuta para validação de ideias e modelos de negócios, por meio do processo de construção, medição e aprendizagem. Compreenda como as empresas modernas usam o empreendedorismo para transformar suas culturas e impulsionar seus crescimentos, gerando valor para seus clientes.
Eric Ries
Gestão de Marca: Branding
Desenvolva competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca. Ao final, você será capaz de construir, posicionar e administrar marcas no ambiente digital.
Jaime Troiano
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Nessa disciplina, o estudante gerencia fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, por meio de ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e perfil socioemocional do público e relacionamento com o consumidor. Ao final, o estudante gerencia estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, com integração de objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor.
Elizabeth Saad

Uma pós, dupla certificação

Em uma única pós-graduação, você receberá duas instituições de renome no seu currículo. Ou seja, o dobro de reconhecimento para sua carreira. 

Saiba mais
Guia do Curso

Guia do Curso


  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência da parceria da Pós PUC-Campinas + PUCPR
  • Ementa disciplina a disciplina
  • Carga horária
  • Preço e opções de pagamento
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Um recorte do que você pode ter de forma completa.
Assista ao vídeo e veja um pouco do nosso curso.

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Você a um passo do futuro

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Em 36x de R$ 482,83 , por:

R$ 410,41
ou à vista de R$ 17.382,01, por R$ 11.819,76
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Mais detalhes do curso

Cursos relacionados

Perguntas frequentes

Como faço para enviar a minha documentação?

O envio da documentação obrigatória é feito através do seu Portal de Serviços. Entre na sua plataforma de estudos com seu login e senha. Em seguida, no menu lateral, clique em "Vida Acadêmica" e, em seguida, em "Documentos de Matrícula". Os documentos que precisam ser enviados são o RG ou a CNH e o diploma de graduação com data de colação de grau anterior à data de matrícula, e deverão ser enviados pelo estudante de forma digital no prazo de até 120 dias após a realização da matrícula, conforme contrato. 

Como funciona a avaliação final do curso?

O que conta para a obtenção da sua nota são os testes que você vai responder em cada disciplina e a realização do Projeto de Aplicação ao final do seu curso. A entrega do projeto é imprescindível para a obtenção da certificação de Especialista do Curso. 


É legal destacar que a nota para a aprovação final é 7, sendo que os questionários possuem peso 30%, e o Projeto de Aplicação é responsável por 70% da sua nota final do curso. Então, se você não for bem em uma disciplina, basta continuar se dedicando nas demais e conseguir atingir a média no projeto final. 

Como funciona a metodologia das disciplinas?

Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos em vídeo gravados, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor, sendo elas: 


A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum. 


Cada disciplina possui três fases:  


Fase 1 - Interação (período no menu da disciplina): 21 dias para interação no “Fale com o Professor”, onde o professor irá responder às questões e dúvidas em primeira pessoa.  


Fase 2 - Ação: realização do questionário disponível a partir do dia que inicia a disciplina, com o prazo informado no item “Hora do Teste”. 


Fase 3 - Consulta: todos os conteúdos da disciplina ficam disponíveis para consulta durante todo o curso. 

Como funcionam as avaliações por disciplina?

As disciplinas são avaliadas exclusivamente através da realização de um questionário com prazo definido na seção chamada "Hora do Teste".  As questões são objetivas, e o questionário poderá ser respondido até 2 vezes. A Plataforma irá considerar a maior nota independentemente da ordem em que forem realizados.

Como funcionam os cursos da parceria inédita da PUC-Campinas e PUCPR

Essa parceria inédita oferece diversos cursos dentro de 7 grandes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Direito, Energia, Negócios, Saúde e Tecnologia, com conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas são 100% online, e a sua frequência é espontânea, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos gravados em vídeo, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor. A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum. 

Como realizo minha matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio da nossa equipe), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.

A parceria que o seu currículo esperava chegou. Aproveite agora as condições exclusivas.

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