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Pós-Graduação Online

Marketing: Estratégias, Negócios Digitais e Experiência do Cliente

Ciência, tecnologia e humanidade pelo bem-estar. Aprenda a desenvolver habilidades cruciais do século XXI teoricamente e na prática.

Professores referência

Duração de 12 meses

Dupla certificação

Tirar dúvidas

Conheça os grandes nomes que vão ensinar você


As melhores mentes do Brasil e do mundo ao seu alcance, independente de onde você esteja. 

Jake Knapp

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Tahiana D'Egmont

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Eric Ries

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JJ Delgado

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Martha Terenzzo

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Gabriel Viégas

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Jaime Troiano

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Elizabeth Saad

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Jefferson Carrilho

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Liliane Ferrari

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Yuval Noah Harari

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Clóvis de Barros Filho

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Carina Sucupira

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Diferenciais

Dupla certificação

Dupla certificação

Seja reconhecido com a chancela de duas instituições amplamente renomadas, tanto nacional quanto internacionalmente.

Professores-referência de mais de 20 países

Professores-referência de mais de 20 países

Aprenda com as mentes mais brilhantes do mundo e grandes nomes nacionais e internacionais da sua área de atuação.

Ensino completo

Ensino completo

Somamos as técnicas mais modernas e tecnologias de ponta à toda evolução do conhecimento humano. 

Aulas em primeira pessoa

Aulas em primeira pessoa

A união da tecnologia e da humanização para garantir uma experiência única muito mais próxima dos professores e colegas. 

Interação ao vivo

Interação ao vivo

Além de videoaulas e materiais para consumo individual, você irá interagir ao vivo com seus professores.

Networking e referências locais

Networking e referências locais

Amplie sua rede de contatos profissionais e enriqueça seu conhecimento com interações locais, conectando-se com especialistas influentes e colegas de área. 

Toda estrutura à sua disposição

Toda estrutura à sua disposição

Estude de onde quiser, e ainda tenha os campi da PUC-Campinas e da PUCPR abertos para você enriquecer sua jornada. 

Como este curso pode transformar sua carreira

Aprimore suas habilidades em análise de dados e eleve sua capacidade de tomada de decisões estratégicas. Esse curso foi projetado para profissionais que desejam analisar dados com maestria, dominar a arte da tomada de decisões, realizar planejamentos estratégicos e mudanças com embasamentos sólidos, além de aprimorar suas habilidades de negociação.




Parágrafo Novo

Parágrafo Novo

Diferente de tudo que você já viu

Essa parceria representa o ápice da excelência acadêmica. Com a dupla certificação dessas instituições de ponta do Brasil, você não só recebe uma validação duplamente reconhecida, mas também se destaca como um profissional que se capacitou com o que há de melhor em educação superior no país. A dupla certificação não só comprova sua expertise, mas também abre portas para oportunidades únicas em um mercado cada vez mais exigente e competitivo. 

O que você vai desenvolver? 


Explore o conteúdo do seu curso.

Canais de Aquisição: Growth Hacking

Mergulhe em uma das estratégias de aquisição de leads mais utilizadas no mercado, o Growth Hacking! Descubra as principais estratégias presentes no método de Growth Hacking, suas principais características e testes que o norteiam. Para se tornar apto a aplicar estratégias de Growth Hacking associadas a estratégias digitais para captação e conversão de leads.

Tahiana D'Egmont

KPI's Estratégicos Em Marketing

Conheça a importância dos indicadores estratégicos como norteadores da tomada de decisão. Saiba quais são os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e consequente tomada de decisão estratégica, por meio de exemplos e casos utilizados no mercado. Ao final, você será capaz de julgar os principais KPIs a serem utilizados de forma estratégica nas organizações, para monitoramento e controle estratégico de informações de mercado.

João Branco

Tomada de Decisão Baseada Em Dados: Customer Centricity

Qual a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão? Considerando o consumidor como o centro do processo, compreenda a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para que possam fazer a gestão baseada em evidências e tomar decisões com foco nos clientes.

Carina Sucupira

User Experience: Engajando Usuários e Melhorando Performances

Aprenda a gerar insights com o UX Design utilizado de forma estratégica para melhorar as interfaces de interação com o usuário e/ou consumidor, gerando melhores experiências de navegabilidade e relacionamento. Descubra como pensa um Designer de Interação, compreendendo como o usuário processa informações, como fatores sociais e emocionais impactam na sua tomada de decisão e como é feito o uso da métrica para o desenvolvimento centrado no usuário.

Ligia Fascioni

Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.

Clóvis de Barros Filho

Admirável Futuro Novo

Prepare-se para o pós com um dos maiores pensadores do século 21. Conheça os grandes desafios para o futuro da humanidade, com base nas principais ideias do livro "21 lições para o século XXI", contextualizadas de forma inédita para o Brasil e América Latina. Os insights gerados serão debatidos por cinco professores convidados, que desdobrarão os desafios em ações possíveis.

Yuval Noah Harari

Jornada do Cliente

Desenvolva uma perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para gestão de projetos e produtos. Você irá aprender técnicas e ferramentas para o mapeamento e análise da jornada do cliente, melhorando assim a experiência dele em todas as etapas.

Gabriel Viégas

Design Sprint

Conheça a definição e as etapas do design sprint. Você irá aprender como implementar um processo de transformação de ideias em soluções para problemas reais das organizações, de forma colaborativa e dinâmica.

Jake Knapp

Planejamento Estratégico em Comunicação

Aprenda as competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação, por meio de levantamento de informações relevantes e precisas sobre mercado, público e marca, de modo a estruturar ações de comunicação a serem executadas no contexto do e-branding. Ao final, você estará apto a realizar planejamento estratégico, baseado em informações precisas e estudos técnicos.

JJ Delgado

Storytelling: Histórias Que Vendem

Desenvolva competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Ao final, você será capaz de planejar e executar técnicas de storytelling, em diferentes contextos da marca.

Martha Terenzzo

Criação de Conteúdo Digital

Aprenda as competências relativas à criação de conteúdo em múltiplos formatos e canais digitais, com alinhamento ao planejamento e aplicação de tom de voz, de modo a promover a marca. Ao final, você estará habilitado a utilizar diferentes estratégias, formatos e canais para criar conteúdo digital relevante.

Liliane Ferrari

InBound Marketing: SEO e Copywriting

Competências ligadas ao domínio das técnicas de InBound Marketing, tendo como foco estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting para atração do consumidor de marca. Ao final, você será capaz de planejar e executar técnicas de InBound, em diferentes contextos da marca, aplicando estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting.

Jefferson Carrilho

O Estilo Startup de Revolucionar Os Negócios

Aplicação das metodologias da Startup Enxuta para validação de ideias e modelos de negócios, por meio do processo de construção, medição e aprendizagem. Compreenda como as empresas modernas usam o empreendedorismo para transformar suas culturas e impulsionar seus crescimentos, gerando valor para seus clientes.

Eric Ries

Gestão de Marca: Branding

Desenvolva competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca. Ao final, você será capaz de construir, posicionar e administrar marcas no ambiente digital.

Jaime Troiano

Gestão da Comunicação Em Midias Digitais

Aprenda a gerir fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, por meio de ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e de perfil socioemocional do público e relacionamento com o consumidor. Ao final, você estará capacitado para gerenciar estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, de modo a integrar objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor.

Elizabeth Saad

Uma pós, dupla certificação

Em uma única pós-graduação, você receberá duas instituições de renome no seu currículo. Ou seja, o dobro de reconhecimento para sua carreira. 

Guia do Curso

Guia do Curso


  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência da parceria da Pós PUC-Campinas + PUCPR
  • Ementa disciplina a disciplina
  • Carga horária
  • Preço e opções de pagamento
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Um recorte do que você pode ter de forma completa.
Assista ao vídeo e veja um pouco do nosso curso.

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Você a um passo do futuro

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Em até 36x de:

R$ 403,36

ou à vista, por  R$ 11.616,65 

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Perguntas frequentes

Como faço para enviar a minha documentação?

O envio da documentação obrigatória é feito através do seu Portal de Serviços. Entre na sua plataforma de estudos com seu login e senha. Em seguida, no menu lateral, clique em "Vida Acadêmica" e, em seguida, em "Documentos de Matrícula". Os documentos que precisam ser enviados são o RG ou a CNH e o diploma de graduação com data de colação de grau anterior à data de matrícula, e deverão ser enviados pelo estudante de forma digital no prazo de até 120 dias após a realização da matrícula, conforme contrato. 

Como funciona a avaliação final do curso?

O que conta para a obtenção da sua nota são os testes que você vai responder em cada disciplina e a realização do Projeto de Aplicação ao final do seu curso. A entrega do projeto é imprescindível para a obtenção da certificação de Especialista do Curso. 


É legal destacar que a nota para a aprovação final é 7, sendo que os questionários possuem peso 30%, e o Projeto de Aplicação é responsável por 70% da sua nota final do curso. Então, se você não for bem em uma disciplina, basta continuar se dedicando nas demais e conseguir atingir a média no projeto final. 

Como funciona a metodologia das disciplinas?

Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos em vídeo gravados, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor, sendo elas: 


A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum. 


Cada disciplina possui três fases:  


Fase 1 - Interação (período no menu da disciplina): 21 dias para interação no “Fale com o Professor”, onde o professor irá responder às questões e dúvidas em primeira pessoa.  


Fase 2 - Ação: realização do questionário disponível a partir do dia que inicia a disciplina, com o prazo informado no item “Hora do Teste”. 


Fase 3 - Consulta: todos os conteúdos da disciplina ficam disponíveis para consulta durante todo o curso. 

Como funcionam as avaliações por disciplina?

As disciplinas são avaliadas exclusivamente através da realização de um questionário com prazo definido na seção chamada "Hora do Teste".  As questões são objetivas, e o questionário poderá ser respondido até 2 vezes. A Plataforma irá considerar a maior nota independentemente da ordem em que forem realizados.

Como funcionam os cursos da parceria inédita da PUC-Campinas e PUCPR

Essa parceria inédita oferece diversos cursos dentro de 7 grandes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Direito, Energia, Negócios, Saúde e Tecnologia, com conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas são 100% online, e a sua frequência é espontânea, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos gravados em vídeo, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor. A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum. 

Como realizo minha matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio da nossa equipe), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos e poderá entrar em contato com a Community Manager do seu curso.

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