Confira o que geralmente nos perguntam e tire todas as suas dúvidas.
Em até 2 horas, você receberá os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos pelo e-mail cadastrado na matrícula. Caso o pagamento seja efetuado via boleto, os dados serão enviados em até 48 horas.
Você receberá uma dupla certificação Lato Sensu reconhecida pelo MEC, com o título de Especialista tanto pela PUC-Campinas quanto pela PUCPR. Ao final do curso, e após a avaliação das notas e aprovação na pós, o seu certificado será emitido de forma digital de acordo com um prazo pré-estipulado.
As notas fiscais são disponibilizadas todo dia 30 do mês, no Portal Financeiro.
A NF é emitida conforme o período de duração previamente estipulado da Pós. Para comprovação de valores pagos, temos a Declaração de Valores Pagos e Declaração de Adimplência, que podem ser solicitadas via atendimento ao estudante.
O envio da documentação obrigatória é feito através do seu Portal de Serviços. Entre na sua plataforma de estudos com seu login e senha. Em seguida, no menu lateral, clique em "Vida Acadêmica" e, em seguida, em "Documentos de Matrícula". Os documentos que precisam ser enviados são o RG ou a CNH e o diploma de graduação com data de colação de grau anterior à data de matrícula, e deverão ser enviados pelo estudante de forma digital no prazo de até 120 dias após a realização da matrícula, conforme contrato.
O acesso aos boletos é feito através do seu Portal Financeiro. Entre na sua Plataforma de Estudos com seu login e senha, em seguida, no menu lateral, clique "Financeiro" e depois em “Pagamentos”. Na tela, você verá todos os boletos disponíveis, escolher a forma desejada e então efetuar o pagamento. A compensação de pagamento do boleto leva até 48 horas para efetivação no sistema.
O que conta para a obtenção da sua nota são os testes que você vai responder em cada disciplina e a realização do Projeto de Aplicação ao final do seu curso. A entrega do projeto é imprescindível para a obtenção da certificação de Especialista do Curso.
É legal destacar que a nota para a aprovação final é 7, sendo que os questionários possuem peso 30%, e o Projeto de Aplicação é responsável por 70% da sua nota final do curso. Então, se você não for bem em uma disciplina, basta continuar se dedicando nas demais e conseguir atingir a média no projeto final.
Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos em vídeo gravados, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor, sendo elas:
A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum.
Cada disciplina possui três fases:
Fase 1 - Interação (período no menu da disciplina): 21 dias para interação no “Fale com o Professor”, onde o professor irá responder às questões e dúvidas em primeira pessoa.
Fase 2 - Ação: realização do questionário disponível a partir do dia que inicia a disciplina, com o prazo informado no item “Hora do Teste”.
Fase 3 - Consulta: todos os conteúdos da disciplina ficam disponíveis para consulta durante todo o curso.
As disciplinas são avaliadas exclusivamente através da realização de um questionário com prazo definido na seção chamada "Hora do Teste". As questões são objetivas, e o questionário poderá ser respondido até 2 vezes. A Plataforma irá considerar a maior nota independentemente da ordem em que forem realizados.
Essa parceria inédita oferece diversos cursos dentro de 7 grandes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Direito, Energia, Negócios, Saúde e Tecnologia, com conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas são 100% online, e a sua frequência é espontânea, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos gravados em vídeo, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor. A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum.
Seu acesso será feito por meio da nossa plataforma de ensino exclusiva. Ela concentrará todos os materiais e recursos das aulas. Você poderá acessar no link “Área do Aluno" disponível em nosso site, digitando os dados recebidos por e-mail após a realização da inscrição e confirmação de pagamento.
Por meio do site (ou com auxílio da nossa equipe), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.
Não. Para ingressar é preciso ter concluído a graduação e colado grau. Caso tenha colado grau recentemente e ainda não tenha recebido seu diploma, pode ser apresentado um atestado de conclusão de curso, emitido pela universidade, para fins de matrícula e, posteriormente, você apresentará o documento oficial para fins de certificação. Os estudantes que ainda não concluíram a graduação e não colaram grau não podem realizar a matrícula na Pós, mas podem manifestar seu interesse e aguardar pelo início de novas turmas.
Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time da pós-graduação PUC-Campinas + PUCPR.
Sim. Para alterar o responsável financeiro, o estudante deve preencher e enviar o documento provido pela IES via secretaria virtual (anexar documentos de troca para CNPJ e de pessoa física). Após a alteração, os boletos e notas fiscais são emitidos em nome do novo responsável. Notas fiscais emitidas e boletos pagos antes da troca de responsável permanecem com o nome e os dados do estudante fornecidos no ato da matrícula.
Sim. O Art. 1 inciso 1º , da Resolução CNE/CES Nº 1, de 6 de abril de 2018, prevê que candidatos diplomados em quaisquer cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendem às exigências das instituições de ensino possam ingressar em cursos de pós-graduação lato sensu.
Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse.
Caso você precise esclarecer dúvidas gerais sobre o curso, metodologia, recursos tecnológicos ou questões administrativas, entre em contato com a Patrícia da Pós PUC-Campinas - Especialista de relacionamento através do WhatsApp.
Os alunos terão acesso aos professores pela Plataforma de Estudos através do campo "Fale com o Professor", além dos encontros síncronos (lives ao vivo) que ocorrem periodicamente.
Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final.
*Horário de atendimento de segunda a sexta, das 9h às 21h. Em caso de feriado, o horário pode sofrer alteração.