
Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial
Com António Damásio, Jaime Troiano, Yuval Noah Harari e mais.
Professores referência
Duração de 12 meses
Dupla certificação
Conheça os grandes nomes que vão ensinar você
As melhores mentes do Brasil e do mundo ao seu alcance, independente de onde você esteja.
Suzana Herculano-Houzel
Yuval Noah Harari
Clóvis de Barros Filho
Gabriel Viégas
Jaime Troiano
António Damásio
Autor de centenas de artigos científicos, é um dos psicólogos mais eminentes da era moderna e um dos cientistas mais citados no mundo. Seu trabalho recente aborda a biologia da consciência, o papel da regulação da vida na formação das culturas e os problemas da natureza não biológica da inteligência artificial.
Damásio também é autor de vários livros influentes, incluindo O Erro de Descartes e O Sentimento de Si. Membro da Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos, da Academia Americana de Artes e Ciências e da Academia das Ciências de Lisboa, o cientista recebeu diversos prêmios e doutorados honorários. Em 2013, foi fundada em Lisboa, sua cidade natal, a Escola Secundária António Damásio. De 2016 a fevereiro de 2024, foi membro do Conselho de Estado de Portugal.
Tiago Cavalcanti Tabajara
Doutorado e mestrado em Neuromarketing obtidos nos Estados Unidos.
Autor do primeiro livro sobre Mindset no Brasil, "Mente de Aço Atitudes de Ouro", BestSeller pela revista Veja.
Mais de duas décadas de experiência no setor comercial em empresas multinacionais
CEO da Infinity Neurobusiness School.
CEO da MindSync Tecnologia, empresa inovadora no desenvolvimento de software para FIT Cultural em empresas.
Criador e coordenador do primeiro MBA em Neurobusiness do Brasil.
Líder do Programa de Mestrado Americano em "Master of Science in Neuroscience for Business".
Impactou mais de 13 mil alunos com quase 11 mil horas de aulas ministradas.
Flávia Ávila
Fundadora da InBehavior Lab.
Fundadora da Rede EconomiaComportamental.org.
Fundadora da primeira pós-graduação em Economia Comportamental no Brasil (ESPM Business School, 2016).
Co-organizadora do livro "Guia de Economia Comportamental e Experimental".
Experiência com experimentos de laboratório e de campo.
Autora de material de referência em português sobre Economia Comportamental e Experimental.
Colaboradora com pesquisadores renomados, como Richard Thaler, Dan Ariely, Cass Sunstein, entre outros.
Daiane Golbert
Pós-doutora em Neurociências pela Brown University/EUA e Instituto do Cérebro/UFRN;
Autora de artigos que foram publicados em importantes revistas científicas internacionais, como a Nature, sobre os temas imunogenética, neurogenética de sono e memória, psicodélicos e ansiedade e ensino de genética;
Experiência em docência em instituições públicas e privadas: IFRN, UNP, UNIFACEX, UFRN, Pós em Neurociência do Sono Infantil;
Parecerista da International Brain Organization-IBRO;
Artista visual de Mandalas, com experiência de mais de 10 anos em exposições, cursos ministrados, produção de artigos de arte;
Consultora de Qualidade de Sono e Orientação acadêmica.
Edgard Morya
Atualmente, coordena pesquisas no Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, e é docente no curso de Mestrado em Neuroengenharia.
Tem ampla experiência em neurorreabilitação, neurociência, neuroengenharia, neurofisiologia, eletrofisiologia, controle motor, psicofísica e acoplamento sensório-motor.

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ConheçaComo este curso pode transformar sua carreira
É necessário entender como o cérebro humano decide, para usar este conhecimento na valorização de marcas.
Prepare-se para uma nova era no marketing: onde neurociência, dados e criatividade são o centro das suas estratégias.
- Domine ferramentas avançadas: técnicas de neuromarketing aplicadas para otimizar campanhas com dados neurocientíficos.
- Explore múltiplos sentidos: estratégias multissensoriais que utilizam estímulos visuais, auditivos e táteis para maximizar o impacto das marcas.
- Entenda o comportamento do consumidor: análise dos padrões cerebrais e da jornada de decisão, do primeiro contato à fidelização.
- Desperte o potencial criativo: aprenda como insights científicos impulsionam soluções inovadoras para branding e marketing.
- Diferencie-se no mercado: prepare-se para enfrentar o mercado com estratégias embasadas em ciência e criatividade.
- Empreendedores e gestores interessados em compreender melhor o comportamento do consumidor para aprimorar produtos e serviços;
- Especialistas em branding, comportamento do consumidor ou comunicação que buscam agregar insights científicos ao trabalho;
- Pesquisadores e acadêmicos que desejam explorar a interseção entre neurociência e marketing;
- Líderes de marcas que querem transformar suas estratégias de engajamento usando neurociência como diferencial competitivo.-
Diferenciais
Dupla certificação
Seja reconhecido com a chancela de duas instituições amplamente renomadas, tanto nacional quanto internacionalmente.
Professores-referência de mais de 20 países
Aprenda com as mentes mais brilhantes do mundo e grandes nomes nacionais e internacionais da sua área de atuação.
Ensino completo
Somamos as técnicas mais modernas e tecnologias de ponta à toda evolução do conhecimento humano.
Aulas em primeira pessoa
A união da tecnologia e da humanização para garantir uma experiência única muito mais próxima dos professores e colegas.
Interação ao vivo
Além de videoaulas e materiais para consumo individual, você irá interagir ao vivo com seus professores.
Networking e referências locais
Amplie sua rede de contatos profissionais e enriqueça seu conhecimento com interações locais, conectando-se com especialistas influentes e colegas de área.
Toda estrutura à sua disposição
Estude de onde quiser, e ainda tenha os campi da PUC-Campinas e da PUCPR abertos para você enriquecer sua jornada.
Diferente de tudo que você já viu
Essa parceria representa o ápice da excelência acadêmica. Com a dupla certificação dessas instituições de ponta do Brasil, você não só recebe uma validação duplamente reconhecida, mas também se destaca como um profissional que se capacitou com o que há de melhor em educação superior no país. A dupla certificação não só comprova sua expertise, mas também abre portas para oportunidades únicas em um mercado cada vez mais exigente e competitivo.
O que você vai desenvolver?
Explore o conteúdo do seu curso.
Admirável Futuro Novo
- Os potenciais da inteligência artificial e biotecnologia;
- Obstáculos políticos e educacionais contemporâneos;
- Visão interdisciplinar sobre a área de Negócios, Direito, Educação, Tecnológica e da Saúde;
- Possíveis caminhos de superação dos desafios globais.

Ética: Inteligência Moral na Era Digital
- Dilemas éticos contemporâneos e seus impactos no futuro;
-A importância da inteligência moral na tomada de decisão.

Neurociência Aplicada a Negócios
- Marcadores somáticos e neurônios-espelho;
- Estratégias de estímulo ao consumo, como mensagens subliminares e estímulos sensoriais do neuromarketing;
- Exposição a situações de estímulo ao consumo;
- Atividade profissional em vendas com foco na satisfação e no bem-estar do cliente.

Cérebro a Nosso Favor: Neurociência Aplicada à Saúde Mental
- Entendimento da maneira como os humanos foram constituídos, para aprender e gerenciar suas emoções;
- Origens dos principais conflitos pessoais e interpessoais da atualidade;
- Estratégias de desenvolvimento da inteligência emocional para autoconhecimento e aprimoramento de habilidades sociais;
- Aplicações em contextos de tomada de decisão e liderança.

Psicologia da Comunicação: Uma Abordagem Neurocientífica
- Compreensão de como o cérebro percebe, interpreta e responde aos estímulos comunicativos;
- Análise dos efeitos neurocientíficos na persuasão, influência e compreensão de mensagens;
- Habilidade para estabelecer interações mais eficazes e impactantes em contextos pessoais e profissionais.
Jornada do Cliente
- Técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente;
- Melhoria da experiência do cliente como objetivo principal;
- Construção da jornada do cliente com foco nas necessidades como elemento central do processo.

Interfaces Humano-Máquina: O Hibridismo e a Neurociência
- Desenvolvimento de ciborgues e seus impactos;
- Reflexão sobre os benefícios do aprimoramento de capacidades humanas;
- Avaliação das características humanas, especialmente cognitivas, potencializadas pelo hibridismo humano-máquina.
Neurociência da Inspiração: Desvendando o Processo Criativo
- Processamento de estímulos e informações para insights e soluções inovadoras;
- Neuroplasticidade, estados de fluxo e técnicas para estimular a criatividade;
- Fundamentos neurocientíficos da inspiração para potencializar a criatividade;
- Desenvolvimento de abordagens eficazes para resolução de problemas e promoção da inovação. -

Consciência e Decisões: Uma Abordagem Neuroética
- Investigação de como o cérebro processa informações, influenciando percepção, raciocínio e escolhas morais;
- Discussão sobre livre arbítrio, responsabilidade moral e dilemas éticos contemporâneos;
- Impacto das descobertas neurocientíficas na reflexão ética e tomada de decisões;
- Aplicações na liderança, resolução de conflitos e negociação para promover um ambiente ético e produtivo;
- Aplicações em saúde mental para criar intervenções terapêuticas mais eficazes, promovendo bem-estar e resiliência.
Gestão de Marca: Branding
- Uso de estratégias e ferramentas atuais para cada etapa do processo de valorização de marca;
- Avaliação de estratégias adequadas para construção, posicionamento e administração de marcas no digital.

Conceitos e Aplicações de Neurociência para Marketing
- Análise de como o cérebro processa informações e reage a estímulos de compra;
- Exploração de ferramentas de neuromarketing, como EEG, eye-tracking e análise facial;
- Aplicação de estratégias para maximizar o impacto emocional e sensorial das campanhas.
Jornada de Decisão de Compra e Padrões de Consumo
- Análise de gatilhos inconscientes e vieses cognitivos que moldam o comportamento de consumo;
- Investigação de como esses fatores influenciam a jornada de compra;
- Desenvolvimento de estratégias personalizadas para engajamento e fidelização.
Gerando Valor de Marca
- Ensino de técnicas e ferramentas de branding para aumentar a percepção de valor e memorização da marca;
- Exploração de hard skills de marketing digital e growth para atrair a atenção da audiência;
- Aplicação de estratégias para maximizar a memorização da marca.
Experiência do Consumidor e Estratégias de Marketing Multissensorial
- Uso de estímulos sensoriais no marketing para gerar maior envolvimento com a marca;
- Criação de estratégias multissensoriais para aumentar a percepção e a conexão emocional do consumidor com produtos e serviços;
- Abordagem de experiências de marca imersivas e consistentes através de estímulos visuais, auditivos, táteis, olfativos e gustativos.
Economia Comportamental
- Estudo da psicologia econômica e suas aplicações práticas;
- Aplicação dos conceitos em finanças, marketing, saúde e políticas públicas;
- Discussão de estudos de caso e experimentos reais;
- Desenvolvimento de habilidades para compreender decisões humanas;
- Aplicação interdisciplinar em diversas áreas e profissões.

Fundamentos e Aplicações de Neurociência para Marketing
- Análise de como o cérebro processa informações e reage a estímulos de compra;
- Aspectos neuroanatômicos e neurofisiológicos relacionados com as decisões de compra e de consumo.
Neurobranding e Comportamento do Consumidor
- Análise de aspectos cognitivos e emocionais relacionados às escolhas dos consumidores;
- Estudo do papel da atenção, emoção, memória e aprendizagem no fortalecimento de marcas;
- Desenvolvimento de estratégias para captar atenção, criar conexões emocionais e construir marcas memoráveis.
Ferramentas de Neuromarketing
- Análise de respostas cognitivas e emocionais a anúncios, vídeos, produtos, preços e embalagens;
- Estudo de métodos como eye tracking, eletroencefalograma e análise de expressões faciais;
- Discussão sobre potencialidades e aplicações de técnicas neurométricas e biométricas;
- Capacitação para planejar avaliações de respostas a estímulos mercadológicos usando ferramentas neurocientíficas.

Guia do Curso
- Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
- Informações sobre a experiência da parceria da Pós PUC-Campinas + PUCPR
- Ementa disciplina a disciplina
- Carga horária
- Preço e opções de pagamento
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Matrículas
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- Curso online
- Professores referência
- Duração: 12 meses
- Carga horária: 360h
- Projeto de aplicação: 60h
- Disciplinas ao vivo
- Certificado PUC-CAMPINAS + PUCPR
Parcelamento em até 36x no cartão de crédito, boleto ou pix
De:* | Por:** |
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* De: preço original do curso, considerando a condição de parcelamento.
** Por: preço final do curso parcelado + desconto, se aplicável.
Valores sujeitos á mudanças de acordo com método de pagamento escolhido.
Uma pós, dupla certificação
Em uma única pós-graduação, você receberá duas instituições de renome no seu currículo. Ou seja, o dobro de reconhecimento para sua carreira.
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Perguntas frequentes
Como faço para enviar a minha documentação?
O envio da documentação obrigatória é feito através do seu Portal de Serviços. Entre na sua plataforma de estudos com seu login e senha. Em seguida, no menu lateral, clique em "Vida Acadêmica" e, em seguida, em "Documentos de Matrícula". Os documentos que precisam ser enviados são o RG ou a CNH e o diploma de graduação com data de colação de grau anterior à data de matrícula, e deverão ser enviados pelo estudante de forma digital no prazo de até 120 dias após a realização da matrícula, conforme contrato.
Como funciona a avaliação final do curso?
O que conta para a obtenção da sua nota são os testes que você vai responder em cada disciplina e a realização do Projeto de Aplicação ao final do seu curso. A entrega do projeto é imprescindível para a obtenção da certificação de Especialista do Curso.
É legal destacar que a nota para a aprovação final é 7, sendo que os questionários possuem peso 30%, e o Projeto de Aplicação é responsável por 70% da sua nota final do curso. Então, se você não for bem em uma disciplina, basta continuar se dedicando nas demais e conseguir atingir a média no projeto final.
Como funciona a metodologia das disciplinas?
Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos em vídeo gravados, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor, sendo elas:
A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum.
Cada disciplina possui três fases:
Fase 1 - Interação (período no menu da disciplina): 21 dias para interação no “Fale com o Professor”, onde o professor irá responder às questões e dúvidas em primeira pessoa.
Fase 2 - Ação: realização do questionário disponível a partir do dia que inicia a disciplina, com o prazo informado no item “Hora do Teste”.
Fase 3 - Consulta: todos os conteúdos da disciplina ficam disponíveis para consulta durante todo o curso.
Como funcionam as avaliações por disciplina?
As disciplinas são avaliadas exclusivamente através da realização de um questionário com prazo definido na seção chamada "Hora do Teste". As questões são objetivas, e o questionário poderá ser respondido até 2 vezes. A Plataforma irá considerar a maior nota independentemente da ordem em que forem realizados.
Como funcionam os cursos da parceria inédita da PUC-Campinas e PUCPR
Essa parceria inédita oferece diversos cursos dentro de 7 grandes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Direito, Energia, Negócios, Saúde e Tecnologia, com conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas são 100% online, e a sua frequência é espontânea, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos gravados em vídeo, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor. A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum.
Como realizo minha matrícula?
Por meio do site (ou com auxílio da nossa equipe), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.
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