
TEA, TDAH e Inclusão: Saúde, Família e Sociedade
Carlos Gadia, neuropediatra referência mundial no tema, fundador do Nicklaus Children's Hospital | EUA.
Professores referência
Duração de 12 meses
Dupla certificação
Conheça os grandes nomes que vão ensinar você
As melhores mentes do Brasil e do mundo ao seu alcance, independente de onde você esteja.
Temple Grandin
A Dra. Grandin se tornou uma autora e palestrante proeminente sobre autismo e comportamento animal. Hoje, ela é professora de Ciência Animal na Universidade Estadual do Colorado. Ela também tem uma carreira de sucesso como consultora de design de equipamentos para manejo de gado e bem-estar animal. Ela já foi destaque na NPR (Rádio Pública Nacional) e em um especial da BBC - "A Mulher Que Pensa Como uma Vaca". Ela também apareceu em programas de TV nacionais, como Larry King Live, 20/20, Sixty Minutes, Fox and Friends, e possui uma palestra TED de 2010. Artigos sobre a Dra. Grandin foram publicados na revista Time, New York Times, Discover Magazine, Forbes e USA Today. A HBO produziu um filme sobre sua vida que ganhou o prêmio Emmy, e ela foi introduzida na Academia Americana de Artes e Ciências em 2016.
Russell Barkley
Carlos Gadia
Fez sua residência em Neurologia Pediátrica na University of Miami School of Medicine no periodo entre1982 e 1987.
Obteve sua especialização em Epilepsia Infantil e Neurofisiologia Clínica no Boston Children’s Hospital, onde foi Instrutor de Ensino da Harvard Medical School entre 1987 e 1988.
O Dr. Gadia é Professor-Assistente do Departamento de Neurologia da University of Miami Miller School of Medicine;
Professor-Adjunto do Departamento de Neurologia da Herbert Wertheim College of Medicine - Florida International University; e
Professor-Adjunto do Departamento de Pediatria da College of Osteopathic Medicine - Nova Southeastern University.
Ele, também, é Diretor Associado do Dan Marino Center, Nicklaus Children’s Hospital, um centro de referência para a avaliação e tratamento de autismo e outras desordens de neuro-desenvolvimento.
Fátima de Kwant
Seu trabalho tem um forte impacto na comunidade do autismo no Brasil e internacionalmente, pois Fátima vive na Holanda e conecta experiências e conhecimentos entre os dois países. Além disso, ela escreve artigos e produz conteúdo que ajuda a esclarecer aspectos do autismo e promover a aceitação e compreensão das diferenças.
Fátima de Kwant é considerada uma das principais vozes no Brasil em relação ao tema do autismo, trabalhando para que a sociedade compreenda melhor e ofereça mais suporte às pessoas com autismo e suas famílias.
Yuval Noah Harari
Clóvis de Barros Filho
Lucelmo Lacerda
Pós-Doutorado em Psicologia pela UFSCar.
Autor de diversos artigos científicos e livros.
Obras destacadas: "Transtorno do espectro autista: uma brevíssima introdução" e "Crítica à pseudociência em educação especial: trilhas de uma educação inclusiva baseada em evidências".
Maria de Fatima Minetto
Professora associada da UFPR e do PPG Educação
Coordena o LAPEEDH/LABEBÊ com parcerias internacionais (OMS, Autism Speaks)
Especialista em Educação Especial e TEA
Autora de livros como O currículo na escola inclusiva e Bioecologia do Desenvolvimento na Síndrome de Down
Caio Abujadi
Mestre em Psiquiatria pela FMUSP
Doutorando em Ciência, Tecnologia e Inclusão pela UFF
Psiquiatra da infância e adolescência
Diretor-geral da Caminho – Assessoria Médica para o Desenvolvimento
Presidente da Associação Caminho Azul
Atua com foco em autismo, TDAH, adolescência e infância
Experiência em assistência, pesquisa e desenvolvimento clínico em neurodesenvolvimento
Anita Brito
Mestre em Educação e Especialista em Educação Especial pela UFPR
Especialista em Transtorno do Espectro Autista pelo programa da OMS
Terapeuta Familiar Sistêmica com forte atuação clínica e acadêmica
Professora Associada do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação da UFPR
Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR, na linha de Processos Psicológicos em Contextos Educacionais
Membro da equipe interdisciplinar do Ambulatório da Síndrome de Down do Hospital de Clínicas
Coordenadora do LAPEEDH/LABEBÊ, com parcerias com OMS, Autism Speaks e universidades internacionais (Kansas, Évora)
Autora de livros, capítulos e artigos; destaque para:
O currículo na escola inclusiva: entendendo esse desafio (InterSaberes)
Bioecologia do Desenvolvimento na Síndrome de Down (Íthala)
Meca Andrade
Mestre em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Massachusetts – EUA
Atuou por mais de 15 anos no NECC (New England Center for Children), em Massachusetts
Experiência internacional com atuação em Uganda, aplicando ABA
Certificação BCBA entre 2001 e 2013
Fundadora do Grupo Método Intervenção Comportamental (desde 2015)
Especialista em desenvolvimento atípico, TEA e transtornos psiquiátricos infantis
Atuação em contextos clínico, educacional e hospitalar
Hélio Van Der Linden
Atua no Instituto de Neurologia de Goiânia e no Centro de Reabilitação Dr. Henrique Santillo
Membro titular da Academia Brasileira de Neurologia
Membro do Departamento Científico de Comportamento da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil (SBNI)
Pós-graduado em Análise do Comportamento Aplicada (ABA)
Doutorando pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Temple Grandin
Conheça
Russell Barkley
Conheça
Carlos Gadia
Conheça
Fátima de Kwant
Conheça
Yuval Noah Harari
Conheça
Clóvis de Barros Filho
Conheça
Lucelmo Lacerda
Conheça
Maria de Fatima Minetto
Conheça
Caio Abujadi
Conheça
Anita Brito
Conheça
Meca Andrade
Conheça
Hélio Van Der Linden
ConheçaComo este curso pode transformar sua carreira
- Capacite-se a prestar suporte em ambientes como escola, trabalho e sociedade.
- Aprenda estratégias para promover a inclusão em diferentes contextos sociais.
- Melhore a interação entre saúde, família e sociedade no cuidado de pessoas com neurodivergências.
- Aplique intervenções eficazes para melhorar a qualidade de vida de pessoas com TEA e TDAH.
- Compreenda os desafios e oportunidades na liderança de programas de inclusão no ambiente corporativo.
- Familiares de pessoas com neurodivergências que desejam maior entendimento e suporte.
- Profissionais de recursos humanos que gerenciam programas de inclusão em empresas.
- Profissionais da saúde e da educação que atendem pessoas com TEA e TDAH.
- Educadores e cuidadores que buscam aplicar estratégias de inclusão em diversos contextos.
Diferenciais
Dupla certificação
Seja reconhecido com a chancela de duas instituições amplamente renomadas, tanto nacional quanto internacionalmente.
Professores-referência de mais de 20 países
Aprenda com as mentes mais brilhantes do mundo e grandes nomes nacionais e internacionais da sua área de atuação.
Ensino completo
Somamos as técnicas mais modernas e tecnologias de ponta à toda evolução do conhecimento humano.
Aulas em primeira pessoa
A união da tecnologia e da humanização para garantir uma experiência única muito mais próxima dos professores e colegas.
Interação ao vivo
Além de videoaulas e materiais para consumo individual, você irá interagir ao vivo com seus professores.
Networking e referências locais
Amplie sua rede de contatos profissionais e enriqueça seu conhecimento com interações locais, conectando-se com especialistas influentes e colegas de área.
Toda estrutura à sua disposição
Estude de onde quiser, e ainda tenha os campi da PUC-Campinas e da PUCPR abertos para você enriquecer sua jornada.
Diferente de tudo que você já viu
Essa parceria representa o ápice da excelência acadêmica. Com a dupla certificação dessas instituições de ponta do Brasil, você não só recebe uma validação duplamente reconhecida, mas também se destaca como um profissional que se capacitou com o que há de melhor em educação superior no país. A dupla certificação não só comprova sua expertise, mas também abre portas para oportunidades únicas em um mercado cada vez mais exigente e competitivo.
O que você vai desenvolver?
Explore o conteúdo do seu curso.
Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Admirável Futuro Novo

Espectro Autista: Diagnóstico Integral

TDAH: Diagnosticando uma Mente no “Mundo da Lua”
Construindo a Inclusão Agora: Políticas Públicas em Foco

Neurodivergência: Família e Escola

Integrando o Talento Neurodiverso: TEA, TDAH e Sucesso Profissional

Abordagem Psicofarmacológica Junto aos Transtornos do Neurodesenvolvimento

Neurodivergente na Família: Aceitação, Resiliência e Compromisso

Bases do Transtorno do Neurodesenvolvimento

Sociabilização e Emoções na Neurodivergência

Gerenciamento de Crises em Neurodiversidade

Neurodiversidade Cognitiva: Celebrando a Diferença

TDAH em Foco: O Que Você Precisa Saber

Explorando o TEA: Dos Conceitos Básicos às Estratégias Avançadas


Guia do Curso
- Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
- Informações sobre a experiência da parceria da Pós PUC-Campinas + PUCPR
- Ementa disciplina a disciplina
- Carga horária
- Preço e opções de pagamento
Baixar guia do curso
Clique aqui!
Interesse registrado com sucesso!
Recebemos suas informações e em breve entraremos em contato com mais detalhes sobre o curso.
Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição!
Tire suas dúvidasMatrículas
Em até @parcelas de R$ @valorParcela
, por:
@mensalidade
ou à vista, de R$ @valorTotal
, por: R$ @valorDesconto
- Curso online
- Professores referência
- Duração: 12 meses
- Carga horária: 360h
- Projeto de aplicação: 60h
- Disciplinas ao vivo
- Certificado PUC-CAMPINAS + PUCPR
Parcelamento em até 36x no cartão de crédito, boleto ou pix
De:* | Por:** |
---|
* De: preço original do curso, considerando a condição de parcelamento.
** Por: preço final do curso parcelado + desconto, se aplicável.
Valores sujeitos á mudanças de acordo com método de pagamento escolhido.
Uma pós, dupla certificação
Em uma única pós-graduação, você receberá duas instituições de renome no seu currículo. Ou seja, o dobro de reconhecimento para sua carreira.
Um recorte do que você pode ter de forma completa.
Assista ao vídeo e veja um pouco do nosso curso.
Cursos relacionados
Perguntas frequentes
Como faço para enviar a minha documentação?
O envio da documentação obrigatória é feito através do seu Portal de Serviços. Entre na sua plataforma de estudos com seu login e senha. Em seguida, no menu lateral, clique em "Vida Acadêmica" e, em seguida, em "Documentos de Matrícula". Os documentos que precisam ser enviados são o RG ou a CNH e o diploma de graduação com data de colação de grau anterior à data de matrícula, e deverão ser enviados pelo estudante de forma digital no prazo de até 120 dias após a realização da matrícula, conforme contrato.
Como funciona a avaliação final do curso?
O que conta para a obtenção da sua nota são os testes que você vai responder em cada disciplina e a realização do Projeto de Aplicação ao final do seu curso. A entrega do projeto é imprescindível para a obtenção da certificação de Especialista do Curso.
É legal destacar que a nota para a aprovação final é 7, sendo que os questionários possuem peso 30%, e o Projeto de Aplicação é responsável por 70% da sua nota final do curso. Então, se você não for bem em uma disciplina, basta continuar se dedicando nas demais e conseguir atingir a média no projeto final.
Como funciona a metodologia das disciplinas?
Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos em vídeo gravados, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor, sendo elas:
A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum.
Cada disciplina possui três fases:
Fase 1 - Interação (período no menu da disciplina): 21 dias para interação no “Fale com o Professor”, onde o professor irá responder às questões e dúvidas em primeira pessoa.
Fase 2 - Ação: realização do questionário disponível a partir do dia que inicia a disciplina, com o prazo informado no item “Hora do Teste”.
Fase 3 - Consulta: todos os conteúdos da disciplina ficam disponíveis para consulta durante todo o curso.
Como funcionam as avaliações por disciplina?
As disciplinas são avaliadas exclusivamente através da realização de um questionário com prazo definido na seção chamada "Hora do Teste". As questões são objetivas, e o questionário poderá ser respondido até 2 vezes. A Plataforma irá considerar a maior nota independentemente da ordem em que forem realizados.
Como funcionam os cursos da parceria inédita da PUC-Campinas e PUCPR
Essa parceria inédita oferece diversos cursos dentro de 7 grandes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Direito, Energia, Negócios, Saúde e Tecnologia, com conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas são 100% online, e a sua frequência é espontânea, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos gravados em vídeo, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor. A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum.
Como realizo minha matrícula?
Por meio do site (ou com auxílio da nossa equipe), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.
A parceria que o seu currículo esperava chegou. Aproveite agora as condições exclusivas.
Inscreva-se