Logo
Logo
imagem de destaqueLorem Ipsum
Imagem e Marca Pessoal: Estratégia para Geração de Valor
Pós-Graduação Online Bagde de Desconto

Imagem e Marca Pessoal: Estratégia para Geração de Valor

Aprenda a construir e fortalecer uma marca pessoal autêntica e impactante no ambiente digital. Com este curso, você vai explorar estratégias eficazes de comunicação visual e verbal, gerenciamento de reputação e mensuração de impacto.

Professores referência

Duração de 12 meses

Dupla certificação

Tirar dúvidas

Conheça os grandes nomes que vão ensinar você


As melhores mentes do Brasil e do mundo ao seu alcance, independente de onde você esteja. 

Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari

Conheça
Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho

Conheça
Diogo Roberte

Diogo Roberte

Conheça
Gabriel Viégas

Gabriel Viégas

Conheça
JJ Delgado

JJ Delgado

Conheça
Martha Terenzzo

Martha Terenzzo

Conheça
Jaime Troiano

Jaime Troiano

Conheça
Carina Sucupira

Carina Sucupira

Conheça
Karen Palmer

Karen Palmer

Conheça
Mauro Cavalletti

Mauro Cavalletti

Conheça
Ana Suy Sesarino

Ana Suy Sesarino

Conheça
Leo Fraiman

Leo Fraiman

Conheça
Tiago Cavalcanti Tabajara

Tiago Cavalcanti Tabajara

Conheça

Diferenciais

Dupla certificação

Dupla certificação

Seja reconhecido com a chancela de duas instituições amplamente renomadas, tanto nacional quanto internacionalmente.

Professores-referência de mais de 20 países

Professores-referência de mais de 20 países

Aprenda com as mentes mais brilhantes do mundo e grandes nomes nacionais e internacionais da sua área de atuação.

Ensino completo

Ensino completo

Somamos as técnicas mais modernas e tecnologias de ponta à toda evolução do conhecimento humano. 

Aulas em primeira pessoa

Aulas em primeira pessoa

A união da tecnologia e da humanização para garantir uma experiência única muito mais próxima dos professores e colegas. 

Interação ao vivo

Interação ao vivo

Além de videoaulas e materiais para consumo individual, você irá interagir ao vivo com seus professores.

Networking e referências locais

Networking e referências locais

Amplie sua rede de contatos profissionais e enriqueça seu conhecimento com interações locais, conectando-se com especialistas influentes e colegas de área. 

Toda estrutura à sua disposição

Toda estrutura à sua disposição

Estude de onde quiser, e ainda tenha os campi da PUC-Campinas e da PUCPR abertos para você enriquecer sua jornada. 

Como este curso pode transformar sua carreira

Aprenda a construir e fortalecer uma marca pessoal autêntica e impactante no ambiente digital. Com este curso, você vai explorar estratégias eficazes de comunicação visual e verbal, gerenciamento de reputação e mensuração de impacto.
- Adquira habilidades para prever tendências e adaptar marcas pessoais.

- Construa e gerencie uma marca pessoal eficaz.

- Desenvolva estratégias para manter uma presença online relevante e impactante.

- Aprenda estratégias eficazes de comunicação visual e verbal.

- Entenda como gerenciar reputação e mensuração de impacto.
- Profissionais autônomos em diversos setores que desejam criar uma marca pessoal forte

- Influenciadores digitais buscando aumentar impacto e alcance

- Donos de pequenos negócios buscando presença online

- Profissionais de comunicação e marketing

- Especialistas em estratégias digitais

- Consultores de marca pessoal

- Empreendedores buscando diferenciação no mercado

- Gestores de redes sociais

- Criadores de conteúdo online

Parágrafo Novo

Parágrafo Novo

Diferente de tudo que você já viu

Essa parceria representa o ápice da excelência acadêmica. Com a dupla certificação dessas instituições de ponta do Brasil, você não só recebe uma validação duplamente reconhecida, mas também se destaca como um profissional que se capacitou com o que há de melhor em educação superior no país. A dupla certificação não só comprova sua expertise, mas também abre portas para oportunidades únicas em um mercado cada vez mais exigente e competitivo. 

O que você vai desenvolver? 


Explore o conteúdo do seu curso.

Os Dados Construindo O Valor da Marca - Brand Equity
Conheça os principais conceitos relacionados à marca e à criação de Brand Equity, possibilitando que, por meio de análise de dados, os elementos associados à marca sejam monitorados, reforçados ou mesmo alterados.
Mauro Cavalletti
Tomada de Decisão Baseada Em Dados: Customer Centricity
Qual a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão? Considerando o consumidor como o centro do processo, compreenda a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para que possam fazer a gestão baseada em evidências e tomar decisões com foco nos clientes.
Carina Sucupira
Futurologia: Tendências Para O Século 22
Conheça o campo de estudos da futurologia! Você será convidado a desenvolver sua capacidade de antecipar um futuro possível, provável e preferível, refletindo sobre como as mudanças impactam o consumo de produtos, serviços e a cultura de uma forma geral.
Karen Palmer
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções, e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.
Clóvis de Barros Filho
Admirável Futuro Novo
A disciplina promove uma reflexão sobre os desafios globais da humanidade para o século XXI, como os potenciais da inteligência artificial e as promessas da biotecnologia. Nela, o estudante identificará os obstáculos políticos e educacionais contemporâneos que podem impedir a superação desses desafios, de acordo com o pensamento de Harari. Ao final, o estudante irá obter reflexões da área de Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde quanto aos possíveis caminhos de superação dos desafios globais apresentados pelo autor.
Yuval Noah Harari
Jornada do Cliente
Nessa disciplina, o estudante desenvolve uma perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para a gestão de projetos e produtos, utilizando técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, objetivando melhorar a sua experiência. Ao final, é capaz de construir a jornada do cliente, tendo suas necessidades como elemento central do processo.
Gabriel Viégas
Planejamento Estratégico em Comunicação
Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação, por meio de levantamento de informações relevantes e precisas sobre mercado, público e marca, de modo a estruturar ações de comunicação a serem executadas no contexto do e-branding. Ao final, o estudante constrói planejamento estratégico baseado em informações precisas e estudos técnicos.
JJ Delgado
Storytelling: Histórias que Vendem
Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Ao final, é capaz de aplicar técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.
Martha Terenzzo
Criação de Conteúdo Digital
Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências relativas à criação de conteúdo, em múltiplos formatos e canais digitais, com alinhamento ao planejamento e aplicação de tom de voz, de modo a promover a marca. Ao final, o estudante cria conteúdo digital a partir de diferentes estratégias, formatos e canais.
Liliani Ferrari
Neurociência Aplicada a Negócios
Nessa disciplina, o estudante explora as bases neurocientíficas que explicam o funcionamento cerebral no comportamento de consumo. Nela, o estudante irá aprofundar conhecimentos, como marcadores somáticos e neurônios-espelho, a partir da análise de situações que aplicam estratégias de estímulo ao consumo, tais como mensagens subliminares ou estímulos sensoriais promovidos por pesquisas do neuromarketing. Ao final, o estudante é capaz de avaliar o quanto está exposto a situações de estímulo ao consumo, bem como potencializar sua atividade profissional ligada às vendas, com foco na satisfação e no bem-estar do cliente.
Tiago Cavalcanti Tabajara
Planejamento Estratégico e Geração de Valor
Conheça as principais etapas de um planejamento estratégico e as metodologias para alcançar objetivos traçados, maximizando a geração de valor. Ao longo da disciplina, você entenderá o ecossistema da empresa, os ambientes externos e internos e, ao final, será capaz construir planos estratégicos para alcançar objetivos e metas por meio da melhoria contínua e adequação de processos organizacionais.
Diogo Roberte
Gestão de Marca: Branding
Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca. Ao final, é capaz de avaliar estratégias adequadas para construção, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital.
Jaime Troiano
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Nessa disciplina, o estudante gerencia fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, por meio de ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e perfil socioemocional do público e relacionamento com o consumidor. Ao final, o estudante gerencia estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, com integração de objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor.
Elizabeth Saad
Vulnerabilidade e Comportamento Online
Os alunos serão expostos a uma análise aprofundada das vulnerabilidades psicológicas que podem surgir devido à exposição constante às tecnologias digitais, como redes sociais, mídia online e dispositivos móveis. Além disso, a disciplina abordará estratégias para identificar, prevenir e mitigar os efeitos negativos do comportamento online prejudicial à saúde mental.
Leo Fraiman
Identidade Digital e Autenticidade
Esta disciplina explora a construção de identidades online e seu impacto na saúde mental. Os alunos analisam questões de autenticidade, autorrepresentação e estratégias para promover a saúde mental mantendo a autenticidade na era digital.
Ana Suy Sesarino

Uma pós, dupla certificação

Em uma única pós-graduação, você receberá duas instituições de renome no seu currículo. Ou seja, o dobro de reconhecimento para sua carreira. 

Saiba mais
Guia do Curso

Guia do Curso


  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência da parceria da Pós PUC-Campinas + PUCPR
  • Ementa disciplina a disciplina
  • Carga horária
  • Preço e opções de pagamento
Baixe o guia do curso

Um recorte do que você pode ter de forma completa.
Assista ao vídeo e veja um pouco do nosso curso.

Play

Você a um passo do futuro

15% de desconto

Em 36x de R$ 340,19 , por:

R$ 289,16
ou à vista de R$ 12.246,75, por R$ 8.327,79
Fale com um consultor

Mais detalhes do curso

Cursos relacionados

Perguntas frequentes

Como faço para enviar a minha documentação?

O envio da documentação obrigatória é feito através do seu Portal de Serviços. Entre na sua plataforma de estudos com seu login e senha. Em seguida, no menu lateral, clique em "Vida Acadêmica" e, em seguida, em "Documentos de Matrícula". Os documentos que precisam ser enviados são o RG ou a CNH e o diploma de graduação com data de colação de grau anterior à data de matrícula, e deverão ser enviados pelo estudante de forma digital no prazo de até 120 dias após a realização da matrícula, conforme contrato. 

Como funciona a avaliação final do curso?

O que conta para a obtenção da sua nota são os testes que você vai responder em cada disciplina e a realização do Projeto de Aplicação ao final do seu curso. A entrega do projeto é imprescindível para a obtenção da certificação de Especialista do Curso. 


É legal destacar que a nota para a aprovação final é 7, sendo que os questionários possuem peso 30%, e o Projeto de Aplicação é responsável por 70% da sua nota final do curso. Então, se você não for bem em uma disciplina, basta continuar se dedicando nas demais e conseguir atingir a média no projeto final. 

Como funciona a metodologia das disciplinas?

Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos em vídeo gravados, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor, sendo elas: 


A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum. 


Cada disciplina possui três fases:  


Fase 1 - Interação (período no menu da disciplina): 21 dias para interação no “Fale com o Professor”, onde o professor irá responder às questões e dúvidas em primeira pessoa.  


Fase 2 - Ação: realização do questionário disponível a partir do dia que inicia a disciplina, com o prazo informado no item “Hora do Teste”. 


Fase 3 - Consulta: todos os conteúdos da disciplina ficam disponíveis para consulta durante todo o curso. 

Como funcionam as avaliações por disciplina?

As disciplinas são avaliadas exclusivamente através da realização de um questionário com prazo definido na seção chamada "Hora do Teste".  As questões são objetivas, e o questionário poderá ser respondido até 2 vezes. A Plataforma irá considerar a maior nota independentemente da ordem em que forem realizados.

Como funcionam os cursos da parceria inédita da PUC-Campinas e PUCPR

Essa parceria inédita oferece diversos cursos dentro de 7 grandes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Direito, Energia, Negócios, Saúde e Tecnologia, com conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas são 100% online, e a sua frequência é espontânea, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos gravados em vídeo, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor. A disciplina é composta pelo professor-referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua plataforma, e pelo professor que ministrará as duas lives e responderá no fórum. 

Como realizo minha matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio da nossa equipe), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.

A parceria que o seu currículo esperava chegou. Aproveite agora as condições exclusivas.

Inscreva-se
Share by: